fbpx

NOTÍCIAS

09 ago

Quais as patologias mais comuns de quadril?

O quadril é a estrutura responsável por sustentar o tronco e permitir a movimentação dos membros inferiores, como flexão, extensão, rotação e outros. Quando esta articulação se encontra intacta, seu deslocamento pode ser feito em diferentes direções de modo estável.

 

Porém, existem diversos casos em que há incidência de dor ao mover essa região, e essa é a principal indicação de lesão no quadril. Geralmente, as contusões são causadas por exercícios físicos realizados de maneira errônea, impactos e outros motivos.

 

Além disso, certas condições são conhecidas por serem comuns nessa área, e nós listamos algumas para você:

 

Bursite

Consiste na inflamação de uma ou mais bursas – bolsas de tecido conjuntivo que servem para reduzir o impacto dos músculos, tendões e ossos – no quadril. Pode ser causada por estresse repetitivo, fraqueza ou desequilíbrio muscular.

 

Tendinite

A tendinite surge como consequência da inflamação dos tendões que circundam a estrutura, sendo originada por movimentos bruscos. Existe a chance de se tornar crônica, o que pode acarretar no rompimento do tendão.

 

Osteoartrose

A osteoartrose é um mal crônico que desgasta gradativamente a cartilagem da região em questão, diminuindo sua espessura até que desapareça por completo, gerando atrito entre ossos e articulações.

 

Impacto femoroacetabular

Nessa condição, os ossos do quadril, fêmur e acetábulo se encostam durante a movimentação, prejudicando sua biomecânica e comprometendo significativamente a locomoção.

 

Consulte um especialista brevemente ou entre em contato conosco, ao menor sinal de incômodos infrequentes na região do quadril.

Agende sua Consulta.